Eu confesso que gosto do Restaurant Week, e sempre que posso, tento participar uma ou mais vezes em cada edição. Evidentemente que estudo um pouco os cardápios e procuro alguns que me pareçam bastante agradáveis, suficientemente diferentes e que se encaixem nas preferências de quem me acompanha, geralmente minha namorada e minha mãe. E como já tinha esboçado a vontade de conhecer a Cantina La Grassa, achei que seria uma boa oportunidade.
Quanto ao evento em si, nunca é demais lembrar que a idéia
é que cada restaurante faça um cardápio fechado (entrada + prato
principal + sobremesa) por valores pré definidos (geralmente um valor no
almoço e outro no jantar). Além disso, todo consumidor é convidado a
contribuir com mais um real para entidades assistenciais, escolhidas a
cada edição do evento. A insituição da nona edição é a "Associação
Comunitária Monte Azul". Vale lembrar que é necessário estudar um pouco o
cardápio de cada restaurante para não se decepcionar com o que vai
consumir, afinal nem todos são suficientemente honestos e apresentam
cardápios que sejam diferenciados para o evento. Além disso a idéia é de
que o consumidor possa conhecer o serviço da casa e volte outras vezes
caso tenha se sentido satisfeito.
Já a casa está localizada em Moema, numa esquina bem fácil de ser encontrada. Tem um ar meio bucólico, com decoração que nos remete a algum lugar fora de São Paulo, provavelmente uma cidade italiana de menor porte, por exemplo. E não poderia ser diferente, afinal a cantina conta com antepastos típicos italianos, pratos de massas frescas por eles mesmo produzidas no andar de cima da construção e receitas tradicionais, inclusive nas sobremesas. No lado de dentro, uma decoração simples e funcional deixa a casa com ar elegante e um detalhe singular chama a atenção: no teto existem muitos guardanapos de pano pendurados formando vários "cones" em linhas.
Quando chegamos ao local, fomos prontamente encaminhados a nossa mesa (havíamos reservado) quando o garçom chegou, se apresentou e brevemente comentou sobre a casa, suas diretrizes e como o evento se desenrolava por lá. Depois fomos apresentados aos cardápios e nos deixou a vontade para fazermos nossas escolhas. Tudo de maneira muito acolhedora e cordial, sem fazer qualquer distinção entre nós e os demais clientes, aproveitando o evento ou não, o que por si só já foi um grande ponto positivo. Enfim, vamos ao que interessa, que são
os pratos e as impressões.
Para a entrada, as opções eram: uma salada de frisada, bresaola, pupunha temperada com azeite e limão ou brusqueta de parmesão com cogumelos; como estávamos em três, pudemos experimentar ambos os pratos e sem dúvida nenhuma a brusqueta foi a campeã, bem crocante com bastante cogumelos com molho shoyu e parmesão com um molho no prato que lembrava o tarê, agridoce oriental. Já para os pratos principais, as opções eram ravioli de queijo, pesto de manjericão e tomatinhos ou tagliatelle ao ragú de calabresa e rúcula. Neste caso todos fomos unânimes em escolher o ravioli, que estava uma delícia, com massa al dente, em boa quantidade, bem fresca e generosamente recheada de queijo e com um pesto com muito azeite muito bem integrado. Um sucesso. Por fim a sobremesa, cujas opções eram creme mascarpone, café e chocolate ou tortinha de maçã, sorvete de baunilha. Mais uma vez nos valendo de estarmos em três, pudemos escolher um de cada para provarmos e desta vez, a tortinha de maçã se saiu vencedora, estava deliciosamente caramelizada com aqueles amendoins "coquinho" por cima com o sorvete de creme, formando uma combinação maravilhosa.
Com o sentimento de que tinhamos acertado na escolha do restaurante e plenamente satisfeitos era a hora de nos levantar, dar nosso lugar a outros que aguardavam anciosamente suas vezes de provas uma comida muito bem feita, em boa quantidade e que valeu o valor pago. E que venham os outros.
Até o próximo!
Oi, tudo bem?
ReplyDeleteVi que você publicou no seu blog,sobre o Restaurant Week.
Por isso talvez você se interrese pelo nosso projeto.
Somos uma empresa Europeia de Reservas Onlines, que chegou no Brasil.
Como funciona: você escolhe seu restaurante em nosso site,online, faz a sua reserva por
R$10 e tem 30%off na conta total ( com bebidas incluidas).
Já temos mais de 50 restaurantes cadastrados como: Walter Mancini, Tordesilhas, Café Journal, Allez Allez!! ...
Espero que você goste do nosso serviço e posso recomendar.
Estamos oferencendo a primeira reserva por conta da gourmeo, assim você pode testar o serviço antes de recomentar.
www.gourmeo.com/br
e o facebook é http://www.facebook.com/pages/Gourmeo-Brasil/265147360163807?sk=wall
Beijos
Gabriela,
ReplyDeleteObrigado pela visita.
Eu vou utilizar o serviço e depois posto minhas impressões. vou me iterar de como proceder para efetuar a reserva e utilizar a cortesia.
Obrigado por me avisar do projeto, achei bem interessante.
Beijos