Vocês que acompanham meu blog sabem que algum tempo atrás eu não tive uma experiência muito agradável com o site de reservas de restaurantes, e consequentes descontos nos mesmos, Gourmeo (relembre aqui). Pois algumas pessoas vieram me perguntar ultimamente o que havia acontecido depois daquilo pois até o CEO da empresa para o Brasil havia entrado no circuito e as pessoas tinham interesse em ouvir as soluções que aconteceram para o problema. Propositalmente eu havia deixado o assunto de lado (até um pouco mais do que eu havia previsto inicialmente) para que eu pudesse ter a chance de testar o serviço novamente e falar de uma vez sobre tudo que havia acontecido deste então. E só consegui finalizar esta minha vontade ontem.
Falando ainda sobre o episódio em que eu havia tido problemas com o serviço, assim que o CEO da Gourmeo entrou em contato, tanto eletrônico como por telefone, foi feita toda uma investigação sobre o assunto junto ao restaurante escolhido na época e constatou-se que a reserva havia sido passada para o restaurante e que havia acontecido uma falha individual, do garçom que havia nos atendido no dia e que talvez não estivesse muito familiarizado com o sistema ainda. Depois disso até o pessoal do restaurante na pessoa do seu sócio e também da pessoa que gerencia as hostess também entraram em contato comigo, explicaram toda a situação e se colocaram a disposição para contornar o problema em uma próxima visita minha ao local. Para finalizar a empresa Gourmeo ainda me enviou de presente uma caixa de bombons em mais um pedido de desculpas e como uma maneira de amenizar os problemas acontecidos. Ponto mais do que positivo para ambos, o Gourmeo e o restaurante (Café Journal). Mas ainda faltava o principal, que era testar o serviço mais uma vez e comprovar se este realmente funcionava.
Eu resolvi que gostaria de sair pra comer uma pizza no dia de ontem e talvez fosse a chance de utilizar o serviço do Gourmeo antes do final do ano e mostrar para vocês leitores, enfim, qual teria sido o resultado deste novo teste. Pesquisei um pouco no site deles quais seriam as pizzarias disponíveis e optei pela Prestíssimo, dado que já tinha ouvido boas referências sobre a mesma. A Prestíssimo é uma pizzaria tradicional e que se encontra na Al. Joaquim Eugênio de Lima há mais de 25 anos. Os sobrados os quais compõe a casa mantiveram o aspecto e arquitetura de antigamente, preservando a memória do bairro.
Era chegada a hora da verdade. Feita a reserva, me dirigi ao local no horário combinado. Chegando lá, fui recepcionado pela hostess que informada da minha reserva, procurou em seu livro de reservas e, suspense, sim a reserva estava lá. O início tinha sido conforme o esperado. Fizemos então os nossos pedidos. A pizza era uma meio a meio Peruggia (uma dos carros chefe da casa, com peito de peru, milho e catupiry salpicado com muzzarela) e Peruana (atum, muzzarela, alcaparras). A pizza era de massa média e muito bem recheada. A Peruggia realmente era campeã de sabor, com o peito de peru e o catupiry em evidência. Já a Peruana trazia no atum o seu brilho, mas as alcaparras quebravam um pouco o sabor do peixe, deixando a pizza ainda mais saborosa. Para acompanhar pedi um vinho italiano, um Dolceto D´Alba da Tenuta Carretta, vinho bem feito, com uma acidez muito gostosa, taninos finos, bons aromas e retrogosto remetendo a frutas vermelhas como morango e cereja e algo leve de floral ao fundo. O vinho foi muito bem com a pizza.
Para finalizar, um belo Petit Gateau, bolinho muito cremoso e duas bolas de sorvete com calda de chocolate e com uma bela calda de maracujá meio azedinha, que enfeita pra quebrar todo o doce do prato, uma delicia! Talvez o melhor petit gateau que eu já tenha experimentado. Era a hora do teste final e eu solicitei a conta. Quando a mesma chegou em minha mesa, a surpresa: o desconto de 30% não estava lá. Como já sabiamos que o objetivo da noite além de comer uma boa pizza era testar o serviço, perguntei ao garçom se era possível verificar se havia alguma erro e este prontamente o fez. Quando retornou, a conta já estava corrigida e o desconto estava lá. Mais de 40 reais de diferença. Valeu a pena!
Pois é pessoal, talvez ainda faltem pequenos ajustes mas ao final o serviço funciona sim e eu recomendo. Além disso, a oportunidade de sair e comer diversos tipos de cozinhas diferentes, experimentando restaurantes de alto nível em Sampa também se torna um atrativo a mais. E é claro que parabenizo todo o esforço da equipe Gourmeo pelos esforços em atrair e manter uma base de clientes.
Aproveito também este post para desejar uma excelente virada de ano a todos os leitores deixando os votos de que o ano vindouro, 2012, seja muito melhor do que este que passou (pra mim o ano foi excelente). E fica também o pedido para que continuem acompanhando e criticando meu trabalho aqui no blog, para que juntos possamos sempre trocar idéias e discutir sobre este mundo enogastronômico que tanto gostamos!
Até o ano que vem!