Depois de um final de semana agitado, nada melhor do que chegar em casa e tomar um vinhozinho. O clima também era propício, com a queda de temperatura que assombrou São Paulo neste final de semana. Não procurava nada especial, simplesmente um vinho pra me dar um pouco de prazer e acompanhar minha refeição. O escolhido foi este francês que já a um tempo habitava minha adega.
Este vinho é produzido pelo Domaine Les Goubert na região do Vale do Rhône, região onde possuem vinhedos em diversas apelações espalhadas por lá. Feito a partir de uvas Grenache, Syrah e Cinsault (sem proporções conhecidas) este vinho não passa por madeira e é fermentado e envelhecido em cubas de concreto. Sofre uma leve filtração e não passa nem por afinamento em garrafa antes de ser liberado ao mercado. Vamos as impressões.
Na taça o vinho mostrou uma coloração rubi com alguns traços granada, mostrando alguma evolução. Lágrimas finas, de média velocidade, abundantes e sem cor completavam o conjunto visual.
No nariz, aromas de frutas vermelhas frescas (cereja era a mais presente) com leves toques de especiarias ao fundo.
Na boca o vinho tinha corpo leve, boa acidez e taninos finos, macios e bem redondos. Leve ataque doce no primeiro contato. Retrogosto essencialmente frutado. Final de curta para média duração.
Um bom vinho para o dia a dia, apesar de custar por volta de R$ 59,00. Leve, gostoso, delicado e vai bem como aperitivo ou comidas mais leves. Eu recomendo!
Até o próximo!
Gostei Victor!
ReplyDeletebj
Guria, se vc provar o vinho irá gostar sem dúvida!
DeleteBjo