É sempre gostoso quando em uma degustação as cegas você se surpreende positivamente com um vinho. E foi o que aconteceu com este escolhido para o post de hoje. Primeiro por que é muito bom ver que os vinhos nacionais tem se mostrado de boa qualidade, sejam eles de linhas de entrada ou de linhas mais elaboradas, e que estes vinhos podem ser opções baratas num mar de vinhos caros nos supermercados/lojas especializadas.
A Salton é uma gigante do vinho no mercado nacional e tem uma vasta gama de produtos. A linha Volpi, apesar de acessível, pode ser considerada de vinhos já intermediários nesta vasta gama de produtos. O vinho é feito com 100% de uvas Chardonnay plantadas na Serra Gaúcha e que após a fermentação, 20% deste vinho passa por 6 meses em contato com as leveduras em barricas de carvalho. Vamos as impressões.
Na taça o vinho mostrou uma bonita cor dourada muito brilhante, com lágrimas lentas, abundantes e sem coloração.
No nariz o vinho apresentou aromas de frutas tropicais tais como abacaxi e pêssego, mel, manteiga e algo que me lembrava gás.
Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e trazia muita fruta e lembranças de mel e toques minerais. Final de média duração.
Um vinho cujo custo x benefício é inegável, sem defeitos e bastante interessante. Eu recomendo!
Até o próximo!
No comments:
Post a Comment