Com a chegada do mês de Dezembro, aparecem os almoços/jantares de final de ano e com isso, as oportunidades de nos juntarmos a pessoas queridas, comermos boa comida e é claro, bebermos bons vinhos. E foi na primeira destas reuniões, que grandes surpresas já aconteceram.
A queridíssima Evelyn Fligeri, do blog Taças e Rolhas resolveu que iria organizar um almoço para o nosso grupo de blogueiros de vinho, e como sempre, ela caprichou. Comidinhas típicas de natal foram as estrelas, tais como: Queijos Brie, Camembert e Gouda; Salada de morangos com tomates "grapes" e redução de aceto balsâmico; Tender com mostarda e mel; Maionese de batata e legumes & Torta de palmito. Difícil escolher o que estava melhor pois a menina não é fraca não e manja muito de cozinha. Mas se fosse pra dizer o que eu gostei mais, o tender realmente estava "espetaculoso". Veja, eu sou carnívoro por natureza, então a opção ficou mais fácil.
Dentre os vinhos, começamos com espumantes nacionais e champagnes já consagradas (Casa Valduga, Norton, Drapier Rosé e Veuve Clicquot está bom pra vocês?) onde a cada gole, uma sensação de prazer, um alívio para o calor que fazia neste final de semana em Sampa. Ai a coisa fica séria e você começa a se deparar com vinhos brancos esptaculares: Rieslings Alemão e Canadense, um Gewurs nacional bacanudo e um rosé de tirar o folego entre outros. E não é que até um belo Borgonha (tinto) apareceu por lá? Impressionante e difícil dizer o que era melhor ou de lembrar de detalhes de cada uma dos vinhos. Mas confesso que os dois Rieslings estavam demais e as champagnes então, de beber de joelhos. Veja, eu tenho uma frase estúpida que diz: Champagne é Champagne, o resto é espumante. Brincadeiras a parte, que deleite pra quem gosta (e até pra quem não gosta) de vinhos.
E pra quem leu o título do post está até agora sem entender o que eu quis dizer com o papai noel, certo? Pois bem, saibam que até a figura do bom velhinho fora evocada e trazida a nós pelo grande Evandro Silva (Confraria Dos Panas), que num grande gesto se vestiu de Papai Noel e nos presentou com garrafas de vinho. Uma grande idéia, que fez todos participantes do encontro muito felizes.
O saldo final foram muitas risadas, comidas deliciosas, vinhos espetaculares e a certeza de que, o ano realmente foi especial e que as pessoas não aparecem em nossas vidas a toa, que existe um propósito e que a vontade de nos encontrar só cresce.
E que venha o próximo encontro!
Lindo texto! Obrigada pelos elogios! Uma honra ter vcs aqui em casa!! E que venha 2013 afinal, tem um Casa Marin em minha adega e que faço questão de abrirmos juntos!!
ReplyDeleteBeijos
Obrigado pelas palavras e pela receptividade Evelyn! Sempre muito bom estar na tua casa e na presença sua e do Alê! E que venha 2013! Beijos!!!
DeleteObaaaa, com certeza 2013 nos reserva descobertas incríveis e mais do que isso... muitas risadas!!
ReplyDeleteJane,
DeleteNão tenha dúvidas, 2013 será ainda melhor!!!
Bjos
Muito bom o texto, o papai noel e todos agradecem rsrs
ReplyDeleteGrande abraço
Evandro
Grande Papai No..ops...Evandro!!
DeleteNós é que agradecemos a oportunidade, os presentes e a companhia de todos!!
Abração