Quem diria que de um jantar improvisado, grandes sabores poderíamos tirar? Pois foi mais ou menos com base nesta frase que este vinho foi tirado da adega e foi pra nossa mesa, fazendo a alegria em parceria com um fondue de carne ao vinho, outro achado que por ser simples e saboroso, satisfaz os carnívoros que nossa família é.
O vinho alvo deste post é um 100% Cabernet Sauvignon feito em uma região dos EUA que confesso saber pouco, me mostrando que estou precisando estudar um pouco mais ultimamente. O Vale do Columbia fica na região leste de Washington, capital americana, próximo a cadeia montanhosa de Cascade. Com tal localização geográfica e proteção das chuvas cria-se um clima quente, ensolarado e quase árido. Com isso, a irrigação com auxílio do degelo das montanhas se faz necessária e ajuda a fertilizar os solos de origem vulcânica da região. A vinícola foi fundada em 1994 e desde então tem sido reconhecida pela qualidade de seus vinhos, em todas as apelações em que possuem vinhedos nos EUA. Vamos então as impressões sobre o vinho.
Na taça uma bonita cor rubi violácea com bom brilho e pouca transparência. Lágrimas finas e coloridas tingiam a taça de uma maneira até certo ponto bem rápida.
No nariz aromas de frutas negras em compota predominantemente, seguidos de toques de baunilha e madeira (bem discretos).
Na boca um vinho encorpado, com taninos macios e redondos e uma boa acidez. Retrogosto confirma o olfato e trás um delicioso e longo final.
Mais um ótimo vinho, apresentado pelo Smart Buy Wine Club, que como sempre eu venho dizendo, até hoje não me decepcionou. Este custou R$ 67,00 e vale o quanto custou. Eu recomendo.
Até o próximo!
No comments:
Post a Comment