Sexta-feira foi dia de celebrar, afinal além de ser sexta feira, temos uma ótima vida, o #ChampagneDay estava ai e claro, era dia de Winebar. Desta vez foi um Winebar bem especial, afinal não é sempre que podemos provar um champagne até pelos preços por aqui praticados. Porém aproveitando a passagem do produtor pelo Brasil, o Winebar consgeuiu traze-lo para conversar um pouco com blogueiros, jornalistas, enófilos e quem quisesse acompanhar.
A Maxime Blin é uma maison pequena e de história familiar, sendo que hoje está na quarta geração de viticultores criando e modernizando seus vinhos espumantes mundialmente famosos. Estão situados em uma terra que dista 10 km de Reims, na região de Champagne, onde cultivam os 3 tipos de uvas autorizadas na região: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. O vinho em questão é feito exclusivamente com uvas Pinot Noir. Atualmente são importados pela Vinea. Vamos as impressões.
Na taça uma bonita cor salmão, quase alaranjada, brilhante e alegre. A perlage era fina, abundante e duradoura.
No nariz o vinho mostrou basicamente aromas de frutas vermelhas bem pronunciadas e algo que lembrava a frutinha do guaraná.
Na boca um vinho fresco, acidez moderada, perlage abundante formando um bom colchão de espuma e com um retrogosto confirmando o olfato. Final de longa duração.
O Champagne foi harmonizado com salmão assado com pimenta e especiarias. Um bom vinho, uma grande experiência e mais um belo Winebar.
Até o próximo!
No comments:
Post a Comment