Finalizando os posts dos vinhos degustados neste final de semana, falaremos agora de mais um belo exemplar americano, digno da fama que os vinhos feitos com a uva Cabernet Sauvignon tem por lá. Este é mais um vinho que me foi apresentado pelo clube de vinhos da SmartBuyWines, o qual já devo ter falado por aqui outras vezes.
A vinícola Pedroncelli está localizada em Dry Creek Valley, no condado de Sonoma (nos EUA) e pertence a família de nome que dá origem a mesma, Pedroncelli, desde meados dos anos 20. A propriedade e a plantação, como de costume na região, se iniciou com o plantio de vinhedos de uvas Zinfandel. Depois porém houve a expansão e outras variedades foram adicionadas ao portfólio da vinícola. Como o próprio nome do vinho sugere, uvas de três vinhedos foram utilizadas neste blend, a saber: Cabernet Sauvignon (78%), Cabernet Franc (15%) e Merlot (7%). A parcela de Cabernet Sauvignon passa ainda por envelhecimento em carvalho americano (70%) e francês (30%) por 12 meses. Para finalizar, possui 14,3% de grau alcoólico. Vamos as impressões.
Na taça uma bonita cor rubi violácea de grande intensidade e pouca transparência, com lágrimas finas, coloridas e ligeiramente lentas tingindo as paredes da taça.
No nariz o vinho se mostrou bem aromático, com frutas vermelhas em destaque num primeiro plano, seguidos de pimenta e toques de madeira. Depois de um tempo, pude sentir também um pouco de baunilha. De qualquer maneira os aromas estavam bem integrados.
Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos presentes, marcados porém de excelente qualidade. Retrogosto lembrando frutas vermelhas e chocolate. Final de média duração.
Mais um grande vinho, acompanhou com grandeza um belo medalhão de filet mignon com risoto de palmito. Custou cerca de R$ 90,00 e valeu cada centavo. Eu recomendo!
Até o próximo!
No comments:
Post a Comment