A Viña La Roncière, produtora do vinho de hoje, foi fundada em 1949 pela família Orueta. Eles se instalaram no Vale do Colchágua, no Vale Central, no Chile.. Desde então, a família Orueta tem se dedicado a encontrar a perfeição em seus produtos, a fim de oferecer ao mundo, vinhos de alta qualidade. Ao mesmo tempo, La Roncière é uma "vinícola boutique", ou seja, não produz quantidades imensas e sem intenção de industrializar sua produção com grandes volumes, o que poderia afetar seus processos e, portanto, a sua qualidade.
Sobre o Chaku Cabernet Sauvignon 2013, podemos ainda acrescentar que é um vinho feito 100% com uvas Cabernet Sauvignon oriundas do Vale do Rapel, no Chile. Após a fermentação e maceração por 30 dias em tanques de aço inox, cerca de 20 a 30% do vinho passa por 4 meses de envelhecimento em barricas francesas de segundo uso sendo que o restante permanece nos tanques até o blend final e engarrafamento. Vamos as impressões?
Na taça o vinho apresentou uma bonita coloração violácea de grande intensidade, bom brilho e limpidez. Lágrimas mais gordinhas, coloridas e lentas também se faziam notar.
No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos suculentos, especiarias, baunilha e leve tostado.
Na boca o vinho mostrou corpo médio +, acidez na medida e taninos redondos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média para longa duração.
Um bom vinho chileno para o dia a dia, vai bem com um bom papo ou alguns pratos mais simples. Eu recomendo a prova.
Até o próximo!
Onde posso encontrar o vinho na incrível cidade de SJC?
ReplyDeleteClaudia, bom dia.
DeleteInfelizmente não consegui encontrar o vinho em lugar nenhum aqui em SJC, portanto, recomendo que compre online. Eu comprei o meu no Selo Reserva, pela internet.
Até mais!